Suporte > Base de Conhecimento > OPaf > Utilizando o Sistema > Instruções para uso do TEF


Instruções para uso do TEF




IMPORTANTE

 

Para utilização de formas de pagamento vinculadas a TEF Dedicado algumas orientações são aconselhadas:

 

- Na venda quando o cliente for efetuar o pagamento com mais de uma forma, e uma das formas for do tipo TEF, A forma do TIPO TEF deve ser a última a ser realizada e a mesma não pode conter troco.

 

- É altamente recomendado que seja aguardado a impressão do comprovante de forma de pagamento vinculado ao cupom de venda.

 

- O fato de apenas o cupom fiscal da venda ser impresso não representa que foi confirmada a transação de cartão pelo sistema do TEF por isso deve ser aguardado a impressão do comprovante vinculado ao cupom de venda para o cliente.

 

- Isso pode ocorrer em casos onde houver, por exemplo, queda de energia, problemas de hardware do computador, problemas de comunicação do TEF que podem ocasionar na não impressão do comprovante vinculado ao cupom de venda não confirmando a transação em cartão.

 

- Em situações de utilização de TEF onde o comprovante de forma de pagamento vinculado ao cupom de venda não for impresso acesse o Sistema Administrativo do TEF para verificar qual o status da transação, para mais informações entre em contato com o Suporte AdaptSoft.

 



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Contas a Receber: (Visualizações: 1151)
Cupom Fiscal: (Visualizações: 4347)
Tabela de preços: (Visualizações: 1116)
Cancela cupom: (Tela do Caixa) (Visualizações: 1230)
Finaliza Sistema: (Visualizações: 1175)