Suporte > Base de Conhecimento > OPaf > Utilizando o Sistema > Menu Fiscal:


Menu Fiscal:




 

A aba Menu Fiscal permite ao operador/usuário acessar as opções exigidas por lei e obrigatórias para o funcionamento do PAF-ECF.

 

Funcionalidades disponíveis nesta tela:

 

 

LX:

Permite ao operador/usuário emitir uma Leitura X.

 

LMFC:

Permite ao operador/usuário realizar uma Leitura da Memória Fiscal Completa por intervalo de data ou Redução Z. A leitura pode ser impressa no ECF ou gravada em arquivo, assinado digitalmente pelo PAF-ECF.

 

LMFS:

Permite ao operador/usuário realizar uma Leitura da Memória Fiscal Simplificada por intervalo de data ou Redução Z. A leitura pode ser impressa no ECF ou gravada em arquivo, assinado digitalmente pelo PAF-ECF.

 

Espelho MFD:

Permite ao operador/usuário gerar o arquivo espelho da MFD (Memória Fita Detalhe) por intervalo de data ou COO. O arquivo gerado é assinado digitalmente pelo PAF-ECF.

 

Arq.MFD – Cotepe 17/04:

Permite ao operador/usuário gerar o arquivo Cotepe 17/04.

 

Tab.Prod:

Permite ao operador/usuário gerar o arquivo com todos os produtos do sistema, será gerado um arquivo para cada tabela de preço que seja utilizada no sistema.

 

Estoque:

Permite ao operador/usuário gerar um arquivo com o estoque da empresa, será gerado um arquivo com todos os produtos da empresa, incluindo os que possuem estoque, o que estão com o estoque zerado e os com estoque negativo.

 

Movimento por ECF:

Permite ao operador/usuário gerar o arquivo conforme o layout estabelecido no anexo VI do Ato COTEPE/ICMS 06/08, por intervalo de data e pelo número do ECF existente no estabelecimento.

 

Meios de Pagto:

Permite ao operador/usuário emitir o relatório gerencial de Meios de Pagamento requerido no requisito VII do Roteiro de Análise Funcional do PAF-ECF.

 

DAV Emitidos:

Permite ao operador/usuário emitir uma listagem dos DAV’s emitidos em um período específico, o operador/usuário pode gerar essa listagem também em arquivo.

Transf.Mesas:

Permite ao operador/usuário emitir no ECF, as transferências de mesas que foram realizadas no dia.

 

Mesas Abertas:

Permite ao operador/usuário emitir no ECF, uma listagem com as mesas que ainda estão abertas.

 

Identificação do PAF-ECF:

Permite ao operador/usuário emitir o relatório gerencial de Identificação do PAF-ECF requerido no requisito XLIII do Roteiro de Análise Funcional do PAF-ECF.

 

Vendas do Período:

Permite ao operador/usuário gerar arquivo conforme layout estabelecido no Manual de Orientação do Convênio 57/95, ou conforme layout estabelecido no Ato COTEPE/ICMS 09/08.

 

Tab. Índice Técnico Produção:

Permite ao operador/usuário gerar o arquivo da Tabela de Índices Técnicos de Produção, requerido no item 4 do requisito XXVII do Roteiro de Análise Funcional do PAF-ECF.

 

Atualizar movimentações do estabelecimento:

Permite ao operador/usuário atualizar as informações do estabelecimento, possibilitando consultas referentes à movimentação de todo o estabelecimento.

 

Redução Z:

Permite ao operador/usuário emitir uma Redução Z. Esta função não se refere ao fechamento do dia da aba Caixa, e sim, apenas à emissão da Redução Z no equipamento ECF.

 

Nota Fiscal Paulista:

Permite ao operador/usuário gerar um arquivo para ser enviado mensalmente para o contador da empresa. Esse campo pode ser alterado no configurador para emissão em outros estados como Nota Alagoana em Alagoas, Nota Legal para o distrito federal e Cupom Mania no Rio de Janeiro.

 

Parâmetros de Configuração:

Emite relatório gerencial contendo dados de parâmetros de configuração do PAF-ECF. Todos os parâmetros relacionados nesta rotina são de configuração inacessível ao usuário do PAF-ECF. A ativação ou não destes parâmetros é determinada pela unidade federada e somente pode ser feita pela intervenção da empresa desenvolvedora do PAF-ECF.

 

 



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
Fechamento do dia: (Visualizações: 1268)
Sangria: (Visualizações: 1310)
CPF / Nome: (Visualizações: 1087)
Cupom Fiscal: (Visualizações: 4344)
Saída de Operador: (Visualizações: 1164)